Assinar
Covid-19

Covid-19: Porto de Mós investe 100 mil euros em máscaras para a população

Serão distribuídos kits com cinco máscaras por pessoa, o que perfaz um total de 120 mil máscaras

Jorge Vala, presidente do município

 O Município de Porto de Mós iniciou esta segunda-feira, dia 20, a distribuição de máscaras a todos os cidadãos residentes no concelho, num investimento que ronda os 100 mil euros.

As máscaras serão distribuídas pelos 24 mil habitantes do concelho de Porto de Mós.

“Serão distribuídos kits com cinco máscaras por pessoa, o que perfaz um total de 120 mil máscaras”, num investimento que ronda os 100 mil euros, revelou presidente do município, Jorge Vala.

Segundo o autarca, esta é uma “ação única”, que antecipa a necessidade dos cidadãos andarem protegidos, sobretudo quando for levantado o estado de emergência.

“No concelho, há muitas empresas que não pararam de laborar. O objetivo é dar-lhes condições, assim como às pessoas que estão confinadas e que necessitam de se deslocar à farmácia ou ao supermercado”, adiantou o presidente.

Jorge Vala alertou que, “a partir de agora a vida será diferente”, pelo que o Município “dá o primeiro passo com esta iniciativa”.

“Além da importância do simbolismo que esta ação tem, esta é uma forma de responder às solicitações imediatas da população, que são significativas”, sublinhou Jorge Vala.

O autarca revelou ainda que será criada uma plataforma onde estarão as empresas do concelho que vendem os produtos relacionados com a proteção contra a Covid-19.

“Temos empresas que estão a produzir máscaras e vão aparecer outras”, anunciou.

Ao antecipar a compra de máscaras, encomendadas há algum tempo, Jorge Vala afirmou que conseguiu preços acessíveis. “Sabemos que se um cidadão for agora comprar cinco máscaras não gasta menos de 20 ou 25 euros. Não queremos que isso aconteça. Por isso, oferecemos este ‘kit’ de cinco máscaras nesta primeira fase, porque acreditamos que o mercado vai garantir a resposta às solicitações, a preços mais acessíveis”.

Para ter acesso às máscaras, o cidadão deve aceder ao site da autarquia e preencher os dados completos de cada munícipe por agregado familiar.

Segundo uma nota de imprensa, após validação da inscrição, será recebido um SMS com a indicação do dia, hora e local de entrega das mesmas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados