Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal regista mais 20 mortes e 295 casos positivos

Na região Centro, verificaram-se mais três casos de óbito, sendo a segunda do país com mais mortes. Em Leiria, número de óbitos mantêm-se nos 18.

Foto: Joaquim Dâmaso

Portugal registou, nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-geral de Saúde, mais 20 mortes por Covid-19, o que eleva para 948 as mortes causadas pelo vírus e corresponde um aumento de óbitos de 2,2%.

No mesmo período de tempo, acrescenta a DGS, foram confirmados mais 295 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, representando uma subida de 1,2%. Portugal tem um total de 24.322 pessoas com infeção por Covid-19, das quais 1.389 (mais 32 do que ontem) já recuperaram.

Os números de doentes internados em unidades hospitalares também continua a baixar. Hoje, a DGS informa que há 936 doentes internados (menos 59), dos quais 172 (menos quatro) estão em Unidades de Cuidados Continuados.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (546, mais dez do que ontem), seguida da região Centro (194, mais três), de Lisboa e Vale do Tejo (185, mais seis), do Algarve (12), dos Açores (10, mais um) e do Alentejo que regista um caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de segunda-feira. A taxa de letalidade global é de 3,9%.

Mais três casos positivos e cinco doentes recuperados na região

A região mantém os dados dos últimos dias praticamente estáveis. Nas últimas 24 horas, há registo de mais três casos de infeção pelo novo coronavírus. Leiria, com mais um caso, regista esta terça-feira, 72 casos, dos quais 21 já se encontram recuperados (mais quatro que ontem), sendo o concelho com mais situações verificadas.

Caldas da Rainha tem mais dois casos positivos (28 no total) de Covid-19 e mais um doente recuperado (15 no total).

O número de óbitos associados à Covid-19 mantém-se também sem alterações, com 18 mortes.

Fonte: Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste, autoridades de saúde e municípios

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.