Assinar
Covid-19

Covid-19: Primeiro óbito no Bombarral eleva para 12 as mortes no distrito

Além do concelho do Bombarral, também Pombal, Porto de Mós, Alvaiázere e Peniche registaram óbitos. Em Pombal, já morreram oito pessoas.

O Município do Bombarral confirmou hoje o primeiro óbito no concelho devido à Covid-19. Segundo informação partilhada na sua página de Facebook, a autarquia adianta tratar-se da primeira pessoa que foi diagnosticada com infeção pelo novo coronavírus no concelho: um homem com mais de 70 anos, residente na União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, e que estava internado há cerca de duas semanas no Hospital de Caldas da Rainha.

Este caso eleva para 12 o total de mortes registadas no distrito de Leiria, depois de hoje terem sido reportados mais três óbitos em Pombal por complicações associadas à Covid-19.

Segundo apurámos junto do delegado de saúde do concelho, morreram uma mulher  de 79 anos, que estava internada no Hospital de Leiria, e dois homens, de 75 e 80 anos, que estavam hospitalizados em Coimbra.

Já haviam falecido cinco pessoas em Pombal desde meados de março, quatro das quais utentes do Lar da Associação Sócio-Cultural, Recreativa e Educativa da Cumieira e Circunvizinhas.

Os concelhos de Porto de Mós, Alvaiázere e Peniche registaram também eles uma morte cada desde o início da pandemia, embora os óbitos destes dois últimos concelhos não surjam no balanço diário divulgado pela Comissão Distrital de Proteção Civil com base na informação dos três Agrupamentos de Centros de Saúde que abrangem o distrito.

PANDEMIA DE COVID-19: INFORMAÇÃO DE 6 DE ABRIL DE 2020Situação Epidemiológica no concelho de Peniche às 18 horas de…

Publicado por Município de Peniche em Segunda-feira, 6 de abril de 2020

Covid-19 no concelho de AlvaiázereO Município de Alvaiázere tem a lamentar o falecimento da primeira vítima da…

Publicado por Município de Alvaiázere em Domingo, 29 de março de 2020

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados