Assinar
Covid-19

Covid-19: Revolução resiste ao vírus e será comemorada na Marinha Grande

Tudo indica que a revolução dos cravos irá acontecer em ambiente virtual, com transmissões de espetáculo via internet.

Não vai ser desta que a Marinha Grande vai deixar de comemorar mais um aniversário do 25 de abril de 1974. As comemorações chegaram a ser dadas como canceladas no concelho, mas tudo indica que, apesar das restrições decorrentes da pandemia de Covid-19, a efeméride vai ser assinalada. A ideia é que discursos e espetáculos culturais continuem a fazer parte do programa.

Célia Guerra, responsável pela pasta da cultura no executivo da Marinha Grande, revelou na reunião de câmara da passada segunda-feira, 6, – realizada por videoconferência – que está a preparar um programa de comemorações. Tudo indica, todavia, que a revolução dos cravos venha a ser assinalada em ambiente virtual, via internet.

Um artista local a cantar o hino nacional, o discurso da líder do município, bem assim a entoação da música “Grândola, vila morena”, são algumas das possibilidades atualmente em equação. Estas atividades deverão ser seguidas on-line, tal como um espetáculo que estava programado para a data e que a autarquia está a negociar para transmitir via internet, pretendendo ainda assegurar um espetáculo “com um artista português” também para distribuir na internet.

A necessidade de marcar a efeméride, apesar da pandemia, foi sublinhada pelas vereadoras da CDU. “É uma data marcante e neste contexto ainda mais”, apontou Alexandra Dengucho. Lara Lino, também da CDU, sugeriu ainda que sejam envolvidos coletividades e também os alunos do concelho, com o envio de desenhos, poemas ou canções, que o edifício camarário seja decorado e que exista música alusiva à data nas ruas.

Célia Guerra adiantou estar recetiva a considerar as propostas comunistas, salientando que à semelhança do que acontece com os espetáculos que têm sido disponibilizados via internet no âmbito do programa “Marinha fica em casa”, os artistas são remunerados pelos espetáculos difundidos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados