Assinar
Covid-19

Covid-19: Voluntários de “Costurar com o coração” produziram mais de 50 mil máscaras em Leiria

Centenas de costureiros e costureiras voluntários estão a produzir milhares de máscaras em Leiria para ajudar o combate à pandemia.

Os voluntários da campanha “Costurar com o coração” já produziram em Leiria mais de 50 mil máscaras de proteção para ajudar no combate à pandemia de Covid-19. 

A campanha promovida pelo município de Leiria envolve cerca de 600 costureiros e costureiras que estão a confecionar máscaras para atender às dificuldades de oferta do mercado e ajudar quem está a lidar com pessoas que estão em situação de maior fragilidade, como utentes de lares e instituições particulares de solidariedade social.

A câmara municipal considera “impressionante” o número de equipamentos já produzidos, que dá “dimensão ao espírito solidário da região de Leiria” no âmbito da campanha que ambiciona chegar às 200 mil máscaras.

Em comunicado, a autarquia recorda a “adesão entusiástica” da população local e de outros pontos do país, que rapidamente somou 600 inscritos.

Segundo o vereador Carlos Palheira, citado na informação divulgada, foram já entregues 20 mil máscaras “a instituições de solidariedade, de apoio à pessoa com deficiência, apoio domiciliário e outras instituições sem fins lucrativos”.

“Agradecemos a colaboração da população nesta causa, reveladora do espírito solidário dos leirienses”, conclui o responsável da autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados