Assinar
Mercado

Design de empresa da Marinha Grande conquista prémio de nível mundial

O “Red Dot Design Award” é concedido por design de produto inovador e de alta qualidade

O inalador de pó seco “8Shot Dry Powder Inhaler” da farmacêutica Hovione Tecnhology, que contou com design e desenvolvimento da WeADD”, da Marinha Grande, venceu o prémio “Red Dot 2020 Product Design Award”.

A empresa especialista no desenvolvimento de tecnologia inovadora em dispositivos pulmonares explica, em comunicado, que o inalador com capacidade para libertar doses elevadas de fármacos diretamente para os pulmões, foi distinguido na categoria “Healthcare Daily Living AIDS”.

O Red Dot Design Award é um selo de qualidade reconhecido a nível internacional, concedido por design de produto inovador e de alta qualidade.

“Estamos extremamente orgulhosos e satisfeitos por receber o “Red Dot Design Award”, em conjunto com o nosso parceiro em design e desenvolvimento, a WeADD”, afirmou na quarta-feira, dia 15, o diretor de desenvolvimento tecnológico e licenciamento da Hovione Techonolgy, João Ventura Fernandes.

O fundador da WeADD, Agostinho Carvalho, destacou o facto da empresa da Marinha Grande “conseguir trabalhar design, engenharia e produção, e ainda gerar propriedade intelectual”.

O CEO da Hovione Tecnhology, Peter Villax, explicou que “a experiência e competência do júri na avaliação de design de produto e inovação tecnológica há mais de 60 anos são incomparáveis. Por isso, esta distinção representa um grande sucesso para a Hovione Tecnhology”.

“O 8Shot DPI está numa posição única para disponibilizar às farmacêuticas um DPI patenteado que permite inalar antibióticos, anti-virais, vacinas e fármacos para o alivio de dores, que têm de ser administrados em doses elevadas”, explica a Hovione Tecnhology.

“É o primeiro inalador do mundo de oito doses pré-cheio, descartável, que permite libertar diretamente para os pulmões quantidades elevadas – até às 400mg -, podendo ser administrado um fármaco ou combinações de vários, permitindo um beneficio terapêutico superior, assim como uma maior segurança do paciente”, segundo a empresa.

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 22 de junho, em Essen, na Alemanha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados