Assinar
Desporto

Rali Vidreiro vai ter competição virtual em maio

Antes da corrida “a sério” em outubro, o Clube Automóvel da Marinha Grande lança uma versão virtual do Rali Vidreiro, que conta já com 200 inscrições.

O Rali Vidreiro, na Marinha Grande, vai ter uma versão virtual de 1 a 3 de maio, como forma de manter a atividade entre os amantes da modalidade antes da verdadeira realização da prova, prevista para outubro.

Em comunicado, o Clube Automóvel da Marinha Grande explica que a iniciativa resulta de uma parceria com a autarquia local e com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e terá inscrições gratuitas e abertas a todos.

“O Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, nona ronda do campeonato de Portugal de ralis de 2020, prevista para 2 e 3 de outubro, não está, por agora, afetado pelas ondas de choque desta pandemia, contudo o Clube Automóvel da Marinha Grande decidiu seguir as pisadas do Azores Rallye e lançar uma prova virtual para tentar, de alguma forma, colmatar a ausência de ação nos ralis”, explica a entidade organizadora.

O clube preparou um rali de 12 especiais que será disputado em condições em tudo semelhantes à que se realiza a prova “real”, mas numa plataforma virtual que pode ser jogada em computador ou consola.

“Este é um evento aberto a todos os amantes do desporto automóvel, mas também a uma comunidade ‘gaming’ de todo o Mundo, pelo que é esperada uma vasta lista de inscritos”, esperam os organizadores.

As inscrições para a participar neste evento são gratuitas e de acesso livre.

Aos vencedores está reservado, como prémio, duas noites de alojamento (para duas pessoas), para assistir ‘in loco’ ao evento oficial, em outubro.

As inscrições estão disponíveis no site do Clube Automóvel da Marinha Grande, em www.camg.pt, e prova pode ser acompanhada nas redes sociais da prova em www.facebook.com/ralividreiro e www.instagram.com/ralividreiro.

Entretanto, o Clube Automóvel da Marinha Grande avança que, 12 horas após a abertura das inscrições, há já mais de 200 pilotos inscritos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.