Assinar
Leiria

Buzinão no Parque da Lagoa, Ortigosa, em protesto contra o abate de árvores

Um buzinão é a forma encontrada para contestar “o abate indiscriminado das árvores do Parque da Lagoa”.

Árvores cortadas no parque da lagoa na ortigosa

Os Amigos do Parque da Lagoa, na Ortigosa, promovem, este domingo, 10 de maio, um buzinão como forma de protesto pelo abate de árvores naquele espaço de merendas e onde habitualmente se realizam as Tasquinhas da Ortifae.

A informação é avançada pela página de Facebook “Notícias da Ortigosa”. “Perante o abate indiscriminado das árvores do Parque da Lagoa, sem qualquer estudo dendrológico das mesmas, sem aprovação da Assembleia de Freguesia e sem qualquer discussão pública sobre o futuro do parque, vimos convidar ‘Os amigos do Parque da Lagoa’ a participarem num buzinão”, lê-se no post feito ao início da tarde de hoje.

O objetivo, acrescentam o promotores da iniciativa, é demonstrar o “descontentamento pela forma como o processo foi conduzido” e manifestar a “defesa intransigente do meio ambiente de forma a que as populações tenham uma melhor qualidade de vida e ambiental”. Acrescentam ainda que “quem mandou cortar as árvores vai ficar na história pelas piores razões e o buzinão também vai ficar na história, mas por ser a primeira grande manifestação a favor do ambiente, a favor da qualidade de vida, a favor da voz das populações”.

A concentração está marcada para as 15 horas, junto ao Campo de Futebol do Grupo desportivo Santo Amaro.

Devido à pandemia, a organização pede aos participantes que se manifestem “descarregando a sua revolta na buzina da viatura”. Pede ainda que não saiam dos carros de forma a serem mantidas as distâncias sociais e salvaguardada a saúde de todos.

Em junho do ano passado, a população da União de Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa já se tinha manifestado surpreendida e descontente com o abate de árvores, conforme foi noticiado pelo REGIÃO DE LEIRIA.

Na edição da próxima quinta-feira do nosso jornal, daremos desenvolvimentos sobre a recente intervenção que foi feita no Parque da Lagoa.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados