Assinar
Covid-19

Covid-19: Costa diz que “estão reunidas condições” para avançar no desconfinamento

Em conferência de imprensa no final desta sexta-feira, 29, o primeiro-ministro disse que o plano seguido até aqui não teve impacto negativo.

desconfinamento

O primeiro-ministro, António Costa, salientou hoje à tarde que a evolução geral mostra que as medidas de desconfinamento “não têm tido um impacto negativo” na evolução da covid-19 em Portugal, pelo que “estão reunidas as condições” para avançar na retoma.

“Na avaliação do Governo, estão, a nível nacional, reunidas as condições para podermos avançar na concretização das medidas de confinamento que tínhamos previsto para o final de maio, princípio de junho”, afirmou o chefe de governo em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.

De acordo com o primeiro-ministro, a evolução da doença em Portugal tem sido positiva, o que demonstra que o desconfinamento “não têm tido um impacto negativo”.

Na região de Leiria, desde ontem, foram detetados mais quatro casos, sendo dois em Leiria, um em Pombal e outro em Caldas da Rainha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados