Assinar
Covid-19

Covid-19: Há mais 175 pessoas infetadas em Portugal e mais 9 mortos

Há mais 175 casos de infeção confirmados no país, o que representa um aumento de 0,6%.

imagem do coronavírus

Mais 175 novos casos de Covid-19 e mais nove mortes do que ontem, sábado. Os dados constam do boletim epidemiológico deste domingo emitido pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

No total, Portugal regista até ao momento mais 1.135 mortes relacionadas com a covid-19 e 27.581 infetados.

Em comparação com os dados de sábado, em que se registavam 1.126 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,8%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, os dados da DGS revelam uma subida de 0,6%.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (648), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (243), do Centro (216), do Algarve (13), dos Açores (135) e do Alentejo que regista um caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24 horas de sexta-feira, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

Na caracterização demográfica dos casos confirmados, verifica-se uma prevalência do sexo feminino (16.245) em relação ao sexo masculino (11.336).

Entre os homens as faixas etárias mais afetada são as dos 40-49 anos e 50-59 anos, com 1831 e 1827 casos respetivamente. Nas mulheres, a faixa etária que regista mais casos é a de 80 e mais anos, com 2.845 casos.

Fonte: Boletim Epidemiológico da Direção-Geral de Saúde

Alcobaça com mais cinco doentes recuperados

Na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) há, de ontem para hoje, mais um caso positivo, registado no concelho de Leiria. Há ainda mais seis casos de recuperação, cinco em Alcobaça e um em Caldas da Rainha.

Leiria permanece como o concelho com mais casos confirmados de Covid-19 (82). É também aquele onde há mais doentes recuperados (50), seguido de Pombal (38), Ourém (30) e Alcobaça (26).

O número de óbitos permanece nas duas dezenas, tendo a última morte sido reportada na terça-feira no boletim da Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
autoridades de saúde e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados