Assinar
Covid-19

Covid-19: Óbidos mantém hospital de campanha com 70 camas

Desde o início da pandemia, o concelho registou dois casos confirmados de covid-19, ambos recuperados.

A Câmara de Óbidos vai manter por tempo indeterminado o hospital de campanha com capacidade para 70 internamentos, montado nas instalações de uma empresa de animação turística.

O hospital localizado na freguesia do Olho Marinho, em instalações cedidas pela empresa “Campo Aventura”, vai manter-se com “16 camas prontas a serem utilizadas em qualquer altura” e com “uma capacidade de alargamento até 70 camas se vierem a ser necessárias”, afirmou o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques.

O hospital foi criado no dia 23 de março com o objetivo de dar apoio às estruturas de saúde regionais e às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, estando preparado para “receber pessoas com sintomas ligeiros que necessitassem de apoio médico e de enfermagem”, explicou o autarca à agência Lusa.

No concelho foram também, na altura, disponibilizadas três unidades hoteleiras para alojamento de utentes das IPSS que necessitassem de ser colocados em isolamento.

“Nenhum desses recursos foi até agora utilizado mas, dada a disponibilidade manifestada pelo empresário do Campo Aventura, o hospital de campanha vai manter-se por tempo indeterminado, tendo em conta que o alargamento das medidas de desconfinamento poderá fazer aumentar os casos confirmados na região”, sublinhou.

De acordo com o último boletim de situação epidemiológica publicado pela OesteCim (Comunidade Intermunicipal do Oeste), o concelho de Óbidos registou desde o início da pandemia apenas dois casos confirmados de covid-19, ambos recuperados.

Desde ontem, 28, a região de Leiria registou mais quatro casos positivos de infeção e oito recuperações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados