É um dos momentos mais aguardados todos os anos em Pombal mas, à semelhança de muitos outros festejos em todo o país, também as Festas do Bodo estão canceladas.

Agendadas para 23 a 28 de julho, a organização comunicou hoje que “decidiu suspender a realização da edição de 2020”.

“A decisão foi tomada depois de ouvir os diversos parceiros, bem como todos os vereadores que, considerando a situação de pandemia de Covid-19, o estado de calamidade decretado pelo Governo, as recomendações da Direção-Geral de Saúde e as limitações legais impostas à realização de eventos com elevado número de espetadores, foram unânimes no sentido desta suspensão”, divulgou o município de Pombal em comunicado.

Sem as milhares de pessoas que aderem às Festas do Bodo, a organização acrescenta ainda assim que “as datas comemorativas serão assinaladas com momentos especiais e simbólicos”, sem que isso represente um risco para a saúde pública e num formato a anunciar oportunamente.

As Festas do Bodo atraem normalmente milhares de pessoas a Pombal, muito pelos nomes de artistas nacionais que compõem o cartaz musical, mas também pelo elevado número de emigrantes da região que aproveitam esta altura para regressar à terra natal.