O ilusionista Luis de Matos, natural de Ansião, protagoniza em junho o primeiro espetáculo de magia ao vivo para o público assistir a partir do carro.

“Luis de Matos Drive-in” estreia a 5 de junho e apresenta-se como um “one man show fortemente interativo e desenhado para acontecer num parque de estacionamento”. O local escolhido é o estúdio do artista – Estúdio 33 -, localizado no Parque Empresarial do Camponês, em Ansião.

Para este espetáculo, o artista irá recorrer à “mais moderna tecnologia em matéria de áudio, vídeo e comunicação wireless, no absoluto respeito de todas as medidas de segurança exigidas no momento que estamos a viver”.

Ao chegar ao parque de estacionamento, com uma área de 10.000 m2, as famílias serão convidadas a sintonizar a frequência rádio indicada e a participarem sem nunca saírem das viaturas, refere numa nota de imprensa.

“Um pouco por todo o mundo, e também em Portugal, temos, nos últimos anos, assistido ao renascimento do conceito americano ‘drive in’, surgido em 1933, para a projeção de cinema ao ar livre”, lembra o ilusionista, referindo a “absoluta necessidade” em época de distanciamento social de “eventos culturais que não se limitem exclusivamente a um qualquer ecrã de um qualquer dispositivo”.

O Estúdio33, de onde foi emitida em direto a série “Luis de Matos Impossível” e onde decorrem habitualmente eventos corporativos, inclui jardim e parque privativo para uma centena de veículos.

Este novo projeto surge no mês em que a Luis de Matos Produções, Lda, celebra 25 anos de existência ao serviço da cultura, e “pretende contribuir para a reinvenção das artes cénicas a que público e profissionais do sector se vêem obrigados”.

Os bilhetes encontram-se à venda a partir de quarta-feira, nos locais habituais, exclusivamente online, a um preço de 50 euros por viatura.