Assinar
Saúde

Mais 13 mortes registadas em Portugal e mais 271 casos de infeção

Distrito de Leiria e concelho de Ourém sem novos casos de infeção, mas com mais cinco doentes recuperados.

Portugal regista hoje 1.302 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 30.471 infetados, mais 271, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde. Em comparação com os dados de sexta-feira, em que se registavam 1.289 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (30.471), os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que há mais 271 casos do que na sexta-feira (30.200), representando uma subida de 0,89%.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (732), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (309), do Centro (230), do Algarve (15), dos Açores (15) e do Alentejo, que regista um óbito, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de sexta-feira, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

Região de Leiria sem novos casos de infeção

Não há registo de novos casos de infeção nas últimas 24 horas nos 16 concelhos do distrito de Leiria e no concelho de Ourém, de acordo com os dados da Proteção Civil distrital e municípios.

O número de doentes diagnosticados com Covid-19 mantém-se assim no 363.

Foram em contrapartida registados mais cinco doentes recuperados: três em Leiria, um em Pombal e um outro em Porto de Mós, elevando o total para 257.

O concelho de Castanheira de Pera, o único município que não tinha, até ao início desta semana, registo de infeções, tem casos positivos mas por serem menos de três, não são divulgados pelas autoridades de saúde por “motivos de confidencialidade”.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
municípios e autoridades de saúde

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados