Assinar
Saúde

Mais 14 mortes registadas em Portugal e mais 152 casos de infecção

Distrito de Leiria e concelho de Ourém sem novos casos de Covid-19 ou recuperações.

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

Portugal regista hoje 1.316 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no sábado, e 30.623 infetados, mais 152, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde. 

Em comparação com os dados de sábado, em que se registavam 1.302 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (30.623), os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que há mais 152 casos do que no sábado (30.471), representando uma subida de 0,5%.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (738), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (316), do Centro (231), do Algarve (15), dos Açores (15) e do Alentejo, que regista um óbito, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de sábado, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

Distrito de Leiria e concelho de Ourém sem novos casos

Entretanto, os dados divulgados este domingo pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria e municípios não revelam qualquer novo caso de infeção pelo novo coronavírus ou de recuperação desde ontem.

A situação epidemiológica relativa aos 16 municípios do distrito de Leiria e concelho de Ourém mantém-se assim em 27 óbitos, 363 casos confirmados e 257 recuperações.

O concelho de Castanheira de Pera, o único município que não tinha até ao início desta semana registo de infeções, tem casos positivos, mas, por serem menos de três, não são divulgados pelas autoridades de saúde por “motivos de confidencialidade”.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
municípios e autoridades de saúde

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados