Assinar
Sociedade

Susana Rodrigues é a nova diretora executiva da D. Dinis Business School

A professora do Politécnico de Leiria é doutorada em Gestão Estratégica e licenciada em Organização e Gestão de Empresas

A professora Susana Rodrigues, que leciona no Instituto Politécnico de Leiria, é a nova diretora da D. Dinis Business School – Escola de Negócios de Leiria.

A coordenadora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão e ex-diretora da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (2014-2010) deve assumir funções em breve, em substituição de Vítor Ferreira, que anunciou a sua saída na segunda-feira, dia 18.

A professora Susana Rodrigues é doutorada em Gestão Estratégica pela Universidade de Wolverhampton, no Reino Unido, e licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, do Instituto Universitário de Lisboa.

É professora adjunta e docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, desde 1992, lecionando as unidades curriculares de Estratégia Empresarial e Estratégia de Marketing, às licenciaturas de Gestão e de Marketing; Gestão Estratégica Avançada aos Mestrados de Finanças Empresariais, Negócios Internacionais e Controlo de Gestão; e Marketing de Novos Produtos ao mestrado de Conceção e Desenvolvimento de Produto e Marketing Estratégico e Planeamento ao mestrado de Marketing Relacional.

A docente, que também exerce na D. Dinis Business School, é membro do Centro de Investigação em Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto e colaboradora da Incubadora D. Dinis como elemento do júri na avaliação das candidaturas à incubação de empresas.

Organizou e coorganizou conferências internacionais, designadamente a GBATA – The Global Business and Technology Association (Julho de 2005), The European International Conference on Intellectual Capital, (Março de 2010), The Virtual Rapid Prototying – Vr@p (Outubro de 2009).

Na sua carta de despedida, Vítor Ferreira recorda que desde 2012, quando tomou posse, “houve muitos dias bons, com objetivos conquistados, mas muitos mais foram com dificuldades ou barreiras inesperadas. Mas persisti(mos) e perseverámos (mesmo com muitos custos pessoais e pausas noutras frentes profissionais), porque sempre acreditei no potencial deste projeto”.

“Mais de 1.500 alunos depois e centenas de empresas apoiadas (que vejo como parceiros e não como clientes) é hora de partir e deixar a D. Dinis Business School crescer sem mim, lançando o desafio do amadurecimento a novos e profissionais atores”, acrescenta Vítor Ferreira, professor do Politécnico de Leiria e diretor executivo da Startup Leiria.

“É hora de dizer “até já” a todos aqueles que foram a minha família estes anos e é hora de dizer que esta escola será cada vez mais uma peça fundamental no sucesso das empresas e na transformação das competências das pessoas da região”, conclui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados