Assinar
Cultura

Congresso às Quartas debate retoma da atividade artística a partir de Ourém

A sessão pode ser acompanhada em direto através da página do Facebook da Rede Cultura 2027

A segunda sessão do Congresso às Quartas, do Congresso da Rede Cultura 2027 – O Futuro da Nossa Cidade, tem lugar esta quarta-feira, às 21 horas, a partir dos Paços do Concelho de Ourém.

A iniciativa, dedicada ao retomar da atividade artística e novas modalidades de financiamento, conta hoje com a participação de Carlos André (crítico literário e ex-diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), João Aidos (programador e assessor cultural), Marco Daniel Duarte (diretor do Museu e do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima), Maria de Jesus Monge (diretora da Museu-Biblioteca da Casa de Bragança) e Nuno Mangas (presidente da Agência para a Competitividade e Inovação).

A sessão, para acompanhar em direto através da página de Facebook da Rede Cultura 2027 e do Município de Ourém, é moderada por Gonçalo Cardoso, diretor do Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia.

Congresso aos Sábados sobre cidades criativas

Já para este sábado, está agendada uma sessão do ciclo Congresso aos Sábados, sobre as três cidades criativas da Unesco do Território da Rede Cultura 2027 – Óbidos, Leiria e Caldas da Rainha. Às 15 horas.

Com transmissão em direto a partir de Óbidos, são oradores convidados Carla Pinho, técnica da autarquia responsável pela ligação à Unesco, Celeste Afonso, responsável pela candidatura de Leiria a Cidade Criativa da Música da UNESCO, e José Antunes, diretor do Centro de Artes de Caldas da Rainha. A moderação está a cargo de Alexandra Barata, jornalista.

Este congresso em formato contínuo arrancou a 9 de maio e substitui o evento anteriormente anunciado para os dias 22 a 24 de outubro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados