Assinar
Covid-19

Covid-19: Distrito de Leiria ultrapassa as 30 mortes associadas à doença

Alcobaça é o terceiro concelho com mais óbitos registados, a seguir a Pombal, que conta 10, e a Alvaiázere, com cinco.

São 31 as mortes associadas à infeção por coronavírus registadas no distrito de Leiria, desde o início da pandemia. O concelho de Alcobaça registou este domingo, 21 de junho, o quarto óbito, informou o presidente da Câmara Paulo Inácio na sua página de Facebook.

“Infelizmente, informo que um dos utentes dos seis internados da Santa Casa da Misericórdia Aljubarrota faleceu”, comunicou hoje ao meio-dia, apresentando condolências à família.

O autarca confirmou ainda que, neste momento, o concelho tem cinco utentes daquela instituição e mais dois cidadãos de Alcobaça internados no Hospital de Leiria, sendo 57 os casos ativos.

Alcobaça é agora o terceiro concelho com maior número de mortes registadas, a seguir a Pombal, que conta 10, e a Alvaiázere, com cinco.

De ontem para hoje, Alcobaça é também o município com mais pessoas recuperadas – quatro – o que representa um total de 44 casos de recuperação desde o início da pandemia.

Batalha (2), Caldas da Rainha (1) e Peniche (2) são os concelhos onde, de ontem para hoje, se verificaram outros casos de recuperação da doença. O total de pessoas recuperadas no distrito é, ao dia de hoje, de 367.

No que diz respeito ao número de novos casos de Covid-19, há mais dois a registar desde o dia de ontem, nos concelhos de Alcobaça e Caldas da Rainha, de acordo com o boletim emitido pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria e o balanço diário da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Portugal com mais dois mortos e 292 novos casos confirmados

Portugal regista hoje mais dois mortos relacionados com a Covid-19 do que no sábado e mais 292 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS indicam 1.530 mortes relacionadas com a covid-19 e 39.133 casos confirmados desde o início da pandemia.

Em comparação com os dados de sábado, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,13%. Já os casos de infeção subiram 0,75%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 16.762 casos confirmados, mais 225 do que no sábado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados