Mais quatro pessoas com Covid-19 morreram desde ontem em Portugal, elevando para 1.534 o total de óbitos registados desde o início da pandemia.

Foram ainda diagnosticados mais 259 casos de infeção, perfazendo um total de  39.133 até ao momento.

O balanço diário da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica ainda que há 424 pessoas internadas (mais 17 do que ontem), 72 das quais em unidades de cuidados intensivos (mais três).

Face aos dados de ontem, recuperaram mais 172 pessoas, fixando-se o total em 25.548, estimando-se atualmente em 11.886 o número de pessoas que estão a recuperar em casa com sintomas ligeiros a moderados.

As autoridades de saúde mantém ainda sob vigilância 30.956 contactos, o que corresponde a mais 101 nas últimas 24 horas.  

Região de Leiria com mais cinco casos positivos

O concelho de Leiria registou mais dois casos positivos de infeção desde ontem, e os de Alcobaça, Caldas da Rainha e Pombal mais um caso cada, o que eleva para 614 o total de doentes diagnosticados com Covid-19 na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) desde o início da pandemia.

Ontem, domingo, a Junta de Freguesia do Arrabal (Leiria) comunicou à população a existência de três casos confirmados de infeção na freguesia, adiantando terem sido “identificadas várias dezenas de pessoas que estiveram em contacto direto com este foco de possível contaminação”.

Na mensagem publicada na página de Facebook da Junta, Helena Brites, presidente do executivo, reforçou o apelo “para o sentido de responsabilidade individual” e tomada de medidas de proteção individual e coletiva de acordo com as orientação da Direção-Geral da Saúde.

ATENÇÃO CASOS POSITIVOS DE COVID -19 NA FREGUESIA DO ARRABALA Junta de Freguesia comunica a toda a população que, de…

Publicado por Freguesia De Arrabal em Domingo, 21 de junho de 2020

O número de recuperações mantém-se nos 367, bem como o número de óbitos em 31, depois dos últimos dois casos registados este fim de semana em Alcobaça.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios