Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais um óbito em Peniche e 11 novos casos na região

O concelho de Peniche registou desde ontem mais um óbito, elevando para 29 o total de mortes registadas na região nos últimos três meses.

Peniche registou ontem mais um óbito associado à Covid-19, elevando para duas as mortes ocorridas no concelho desde o início da pandemia e para 29 o total de óbitos no distrito de Leiria.

Apuraram-se ainda, desde ontem, mais 11 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém), três dos quais em Alcobaça, dois em Caldas da Rainha, dois em Pombal, dois em Peniche, um na Marinha Grande e um outro em Pombal.

O mais recente foco de infeção em Alcobaça foi detetado esta segunda-feira, na Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, tendo sido realizados testes a todos os funcionários e utentes da instituição, bem como uma análise ao respetivo plano de contingência.

Paulo Inácio, presidente do município, aproveitou para deixar na sua página de Facebook “um alerta sobre os constantes relatos que têm chegado nos últimos dias (ainda que não oficialmente confirmados) de situações de incumprimento de quarentenas ordenadas”.

“A confirmarem-se, estas situações são verdadeiramente inaceitáveis, das quais decorrem responsabilidades legais”, destacou.

Foram entretanto sinalizadas mais quatro recuperações – duas em Pombal, uma em Leiria e uma em Ourém -, fixando o total em 342.

Fonte: Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Portugal com mais duas mortes e mais 300 casos positivos

Já a nível nacional, foram registadas mais duas mortes desde ontem devido à Covid-19, elevando para 1.522 o total de óbitos em Portugal.

Há ainda registo de mais 300 doentes infetados pelo novo coronavírus, o que eleva para 37.336 o  número de infeções confirmadas desde 2 de março.

Encontram-se 423 pessoas internadas (menos oito do que ontem), 71 das quais em unidades de cuidados intensivos (menos duas).

Segundo o boletim diário da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS), recuperaram até ao momento 23.212 pessoas já recuperaram (mais 360 face ao dia de ontem), estando 12.181 a recuperar em casa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados