Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal com mais 10 mortos e 377 doentes infetados

Dos 417 casos confirmados na região de Leiria desde março, 79 permanecem ativos.

Portugal regista hoje 1.465 mortes relacionadas com a covid-19, mais 10 do que na quinta-feira, e 33.969 infetados, mais 377, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de quinta-feira, em que se registavam 1.455 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,7%. Já os casos e infeção subiram 1,1%.

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo (12.473), onde se tem registado maior número de surtos, há mais 336 casos de infeção (+2,8%).

Há contudo 421 doentes hospitalizados (menos 24), dos quais 58 em unidades de Cuidados Intensivos.

O número de doentes recuperados é de 20.526, mais 203 do que no dia de ontem.

Mais quatro casos positivos na região

Batalha, Caldas da Rainha, Pombal e Porto de Mós. Há mais quatro casos positivos de infecção pelo novo coronavírus na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), nas últimas 24 horas, o que eleva para 417 o total de casos confirmados na região, dos quais apenas 79 se encontram ativos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Ontem foi conhecido um foco de contágio no Bombarral, numa central fruteira. Dos 293 trabalhadores, 11 testaram positivo, embora nem todos sejam residentes no concelho do Bombarral. Os restantes trabalhadores deverão ser testados até hoje.

Também nas Caldas da Rainha, ontem, uma obra de construção de um empreendimento residencial nas Caldas da Rainha foi encerrada pelas autoridades de saúde após ter sido identificado um caso de infecção por coronavírus entre os cerca de 100 trabalhadores. Os funcionários já realizam testes e aguardam os resultados.

O número de doentes recuperados aumentou para 310, mais cinco do que ontem. Alcobaça (1), Leiria (2) e Ourém (2) foram os concelhos onde se verificou este aumento.

O número de óbitos permanece em 28.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados