Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal com mais seis óbitos e mais 192 casos de infeção

Concelhos de Alcobaça, Bombarral e Caldas da Rainha registaram onze novos casos de infeção desde ontem.

Portugal registou mais seis óbitos desde ontem devido a complicações associadas à Covid-19, elevando para 1.485 o total de mortes registadas desde o início da pandemia.

O boletim diário da situação epidemiológica divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) reporta ainda um total de 34.885 casos confirmados de infeção (mais 192 do que ontem, domingo), mas também um total de 21.156 recuperações (mais 161).

Encontram-se 366 doentes hospitalizados (menos 32 do que ontem), dos quais 55 em unidades de Cuidados Intensivos (menos três).

Há ainda 11.878 pessoas a recuperar em casa com sintomas ligeiros a moderados, e estão 1.603 pessoas a aguardar o resultado laboratorial de testes realizados para o novo coronavírus.

Onze novos casos de infeção na região de Leiria

Foram sinalizados mais 11 casos de infeção pelo novo coronavírus em concelhos do sul do distrito: oito em Alcobaça, dois no Bombarral e um em Caldas da Rainha, o que eleva para 451 o total de doentes diagnosticados com Covid-19 na região desde o início da pandemia.

No Bombarral, o número de casos na central fruteira ‘O Melro’ subiu de 11 para 20, depois de serem conhecidos os resultados dos testes realizados a aos 274 trabalhadores ao serviço.

Dos 20 casos de infeção, que se encontram em isolamento profilático, sete residem no concelho do Bombarral, no distrito de Leiria, e os restantes em concelhos vizinhos.

Os primeiros casos de infeção, cujos resultados foram conhecidos na segunda-feira, “estão relacionados com o facto de haver trabalhadores a conviver sem máscara uns com os outros durante a hora de almoço”, explicou à Lusa fonte da empresa.

Na sexta-feira, surgiu também um caso positivo na central fruteira ‘Primofrutas’, empresa com 40 trabalhadores, no mesmo concelho.

No que toca às recuperações, foi sinalizado apenas um caso, em Alcobaça, situando o total em 317.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

O balanço da região poderá sofrer alterações nos próximos dias, uma vez que o boletim diário da situação epidemiológica em Portugal, divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) continua a reportar menos casos nalguns municípios do distrito e um aumento noutros. São disso exemplo os concelhos de Leiria – onde são sinalizados 106 casos no total, isto é mais 16 dos que os números avançados pelas autoridades locais -, da Marinha Grande (mais nove, num total de 26), de Figueiró dos Vinhos (mais dois, num total de nove), da Batalha (mais um, num total de oito) e de Peniche (mais um, num total de 18).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados