Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal tem mais de 20 mil doentes recuperados

Aumento de 1,1% eleva para 33.261 o total de casos positivos. Registam-se ainda mais 11 mortes relacionadas com a Covid-19.

Portugal regista hoje, quarta-feira, 1.447 mortes relacionadas com a covid-19, mais 11 do que na terça-feira, e 33.261 infetados, mais 366, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de terça-feira, em que se registavam 1.436 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,8%. Já os casos e infeção subiram 1,1%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado maior número de surtos, há mais 335 casos de infeção.

Do total de casos de infecção pelo novo coronavírus (33.261), há 428 doentes internados em unidades hospitalares (menos quatro), dos quais 56 estão em unidades de cuidados intensivos (menos dois), o que representa 0,2% dos doentes infectados.

O número de casos recuperados, à semelhança dos últimos dias, voltou a aumentar, ultrapassando a barreira dos 20 mil casos: 20.079. Este valor indicado pela DGS representa 60,4% do total de casos confirmados em território nacional desde 2 de março.

Hoje há indicação de mais 210 doentes recuperados.

Caldas da Rainha regista mais dois casos positivos

Na região há mais três casos positivos, dois no concelho de Caldas da Rainha e um em Leiria. Foram ainda registadas mais quatro recuperações, duas em Leiria, uma em Caldas da Rainha e outra em Alcobaça.

Fonte. Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

No último balanço diário divulgado, Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios revelam que Leiria permanece como o concelho com mais casos positivos confirmados (90), seguido de Pombal (68), Ourém (48) e Alcobaça e Caldas da Rainha, ambos com 42 casos.

São, ao dia de hoje, 398 o total de casos positivos identificados na região, enquanto o número de doentes recuperados é de 301. Os óbitos mantêm-se nos 28.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados