Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria com 15 novos casos de infeção

Há dois meses que o número de casos positivos na região não registava um aumento tão significativo. Foco numa empresa do Bombarral está na origem dos novos casos.

É o maior aumento de casos na região desde 2 de abril. Nas últimas 24 horas foram detetados mais 15 casos positivos de infeção por Covid-19 na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém), dos quais 12 estão concentrados nos concelhos da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Bombarral tem mais cinco casos ativos, Caldas da Rainha mais quatro, Alcobaça com mais dois e Peniche com um caso. Os outros três casos confirmados registam-se no concelho de Ourém (2) e Ansião (1).

A Câmara do Bombarral adianta que os novos casos identificados se tratam “de colaboradores de uma empresa local, na qual se registaram ainda outros casos confirmados, contudo com área de residência fora do concelho do Bombarral”. “De referir ainda que decorrente desta situação existem outros casos suspeitos que se encontram a aguardar a realização/resultado do teste, pelo que é expectável que se venha a verificar um aumento do número de casos confirmados nos próximos dias”, acrescenta o município.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Segundo a autarquia, “a autoridade de saúde local e o coordenador municipal de Proteção Civil já reuniram com os responsáveis da empresa, tendo verificado o cumprimento das medidas definidas no plano de contingência”, pelo que “é de extrema importância que todos cumpram com as disposições e recomendações da Direção-Geral da Saúde dentro e fora dos seus locais de trabalho”.

Já o número de recuperados é de 305, com Leiria a registar mais duas recuperações e Alcobaça e Caldas da Rainha a registar mais um em cada concelho.

Os óbitos mantêm-se nos 28.

Portugal com mais oito mortes e 331 novos casos

Já a nível nacional, as autoridades de saúde sinalizaram desde ontem mais oito óbitos, elevando para 1.455 o total de mortes em Portugal desde o início da pandemia.

O boletim diário da situação epidemiológica divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) reporta ainda 331 novos casos de Covid-19, elevando o total para 33.592.

Recuperaram entretanto 20.323 pessoas, estando 11.369 a recuperar em casa com sintomas ligeiros a moderados.

Há contudo 445 doentes hospitalizados, dos quais 58 em unidades de Cuidados Intensivos.


Secção de comentários

  • Maria Soares disse:

    Graça Freitas e Marta Temido sempre divulgaram os óbitos por Covid-19 fazendo questão de os associar a pessoas com mais de 70 anos. Quando faleceu um jovem e depois uma jovem, logo se apressaram a caracterizá-los com doenças prévias. Agora pedem aos jovens que continuem a cumprir regras ? ! … Não só os jovens estão a abandoná-las como também os seus pais, ou seja, gente de meia idade. E o resultado é o que se está a ver, sobretudo na Grande Lisboa, onde inicialmente a pandemia não chegou a ser intimidatória e muita gente não chegou a tomar consciência dos riscos que corre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados