Assinar
Pedrógão Grande

Albufeira do Cabril recebe nacional de pesca ao achigã no fim de semana

Prova decorre este sábado e domingo e quem quiser seguir de perto a competição terá que usar obrigatoriamente máscara e cumprir o distanciamento social.

É um dos espelhos de água mais procurados da região e este fim de semana, além da praia fluvial, a albufeira do Cabril será o palco para o Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã em embarcações.

Na água, ou melhor, nos barcos, vão estar 19 duplas à pesca deste peixe de água doce, com o objetivo de conseguir a melhor pontuação e tentar conquistar um lugar no Campeonato do Mundo.

Duplas como Nuno César e António Casimiro, Paulo Lima e Tiago Rosa, Pedro Silva e Rui Gomes são alguns dos concorrente em prova.

A prova começa, no sábado, dia 18, às 7 horas, com concentração na rampa junto ao Paredão. Às 8h15 será comunicado o sorteio aos participantes e a ordem de partida. Cada grupo poderá ter cinco ou seis embarcações, cada uma com uma dupla.

Às 9 horas saem as embarcações dos três primeiros grupos, quinze minutos depois os restantes três grupos. A competição termina às 17 horas e o último passo, a pesagem, acontecerá às 17h20.

No domingo, os pescadores entram na água uma hora mais cedo e a prova termina também uma hora antes.

Valdemar Alves, presidente da Câmara de Pedrógão Grande, município que tem por hábito receber provas de pesca, elogia as características do concelho para a modalidade. “Sempre recebemos estas provas de braços abertos. Tanto esta modalidade, como qualquer outro desporto náutico, têm plena e absoluta capacidade para serem realizados em Pedrógão Grande”, diz.

A competição terá todas as regras de segurança definidas pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva face à pandemia de Covid-19.  Para aqueles que querem assistir, o uso de máscara é obrigatório, bem como o distanciamento social.    

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados