A GNR deteve um homem suspeito de assaltar uma residência em Tornada, no concelho de Caldas da Rainha, de onde foram furtados artigos em ouro e relógios.

O suspeito da autoria do furto, de 50 anos, foi detido na quarta-feira, dia 29, na sequência de uma investigação relacionada com o assalto, ocorrido em junho, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Caldas da Rainha.

Os militares realizaram duas buscas domiciliárias, no concelho de Caldas da Rainha, que culminaram com a apreensão de 31 pares de brincos e anéis, 13 braceletes e pulseiras, 13 fios e colares, tudo em ouro e prata, e oito relógios.

O detido, “com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, encontrava-se em liberdade condicional desde outubro de 2019 devido a uma pena de 16 anos de prisão, aplicada em cúmulo jurídico por crimes da mesma natureza”, explica um comunicado do comando territorial de Leiria da GNR.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria na quinta-feira, dia 30, que lhe determinou a medida de coação de prisão preventiva.

Esta ação contou com o reforço de militares do destacamento territorial de Caldas da Rainha da GNR.