Portugal registou mais oito mortes relacionadas com a covid-19 desde ontem e mais 328 casos de infeção.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica hoje um total de 1.587 óbitos e 42.782 casos confirmados desde o início da pandemia.

Do total de pessoas infetadas em Portugal, 510 estão internadas, mais 7 do que na quarta-feira, estando 77 em unidades de cuidados intensivos (menos duas).

Há, por outro lado, 28.097 doentes dados como recuperados, mais 299 do que na quarta-feira, encontrando-se 1.380 a aguardar resultado laboratorial de testes. As autoridades de saúde mantêm sob vigilância 31.274 pessoas.

Mais dez novos casos de infeção na região

Continuam a aumentar os casos de infeção pelo novo coronavírus na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém). Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde identificaram mais 10 casos.

Caldas da Rainha é o concelho com mais casos detetados, três, sendo agora 117. Depois segue-se Figueiró dos Vinhos, com 16 casos, mais dois do que no dia de ontem. Recorde-se que os casos mais recentes no concelho resultam de um contacto de uma família com uma pessoa infetada residente fora do concelho, pelo que estes casos podem estar relacionados com esses contactos.

Também na capital do distrito há mais dois casos, o que faz de Leiria o concelho com mais casos registados, 118, tal como em Peniche que passa de 47 para 49 casos.

Em Ansião foi identificada mais uma situação e passam a ser 10 os casos positivos, dos quais apenas dois estão ativos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cimoeste e municípios

Quanto ao número de doentes recuperados, verificam-se mais 11 recuperações, sendo ao dia de hoje 428 dos 727 casos detetados na região.

Os dados diários do município de Ourém ainda não são conhecidos até ao momento de publicação deste artigo.

O número de óbitos na região permanece nas 34 mortes.