Assinar
Covid-19

Covid-19: Há mais oito mortes e 375 novos casos em Portugal

Mais de 500 pessoas recuperaram da infeção desde ontem em Portugal. Na região foram dez os doentes recuperados.

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

Portugal regista hoje mais oito mortes e 375 novos casos de infeção por covid-19 em relação a terça-feira, 288 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 47.426 casos de infeção confirmados e 1.676 mortes.

Nas últimas 24 horas, o número de pessoas internadas subiu de 472 para 478 (mais seis), e os internados em cuidados intensivos passam de 69 para 68 (menos um).

O número de doentes dados como recuperados aumentou de 32.110 (mais 560).

Dez pessoas recuperam da infeção na região

Após dois dias sem novos casos, Ourém volta a registar um novo caso positivo de infeção pelo novo coronavírus, subindo para 108 o total de casos confirmados no concelho.

Caldas da Rainha volta a registar o maior número de novos casos, 4, e continua a ser o concelho com mais casos confirmados desde março, quando teve início a pandemia (156).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Nas últimas 24 horas, Leiria e Figueiró dos Vinhos confirmam a existência de mais um caso em cada concelho. A capital do distrito tem agora 144 casos confirmados, dos quais 31 permanecem ativos, enquanto no concelho de Figueiró há 23 casos confirmados.

Na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) há mais sete casos positivos nas últimas 24 horas, o que prefaz um total de 853 casos, 264 ativos.

É precisamente neste concelho do Norte do distrito que recuperou o maior número de doentes, nas últimas 24 horas. Desde ontem mais quatro pessoas superaram a infeção.

Na região há hoje um total de 10 doentes que conseguiram recuperar. Além de Figueiró dos Vinhos (4), há ainda recuperações nos concelhos de Caldas da Rainha (2), Leiria (1), Pombal (1), Bombarral (1) e Nazaré (1).

O número de óbitos permanece nos 36.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados