Portugal regista hoje mais seis óbitos por covid-19, em relação a domingo, e mais 232 casos de infeção confirmados, dos quais 195 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgados.

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.620 e o total de casos confirmados é de 44.129.

O número de doentes dados como recuperados também registou um aumento, havendo hoje mais 149 pessoas recuperadas, registando-se agora um total de 29.166 casos nessa situação.

A DGS regista ainda mais 9 internamentos nas últimas 24 horas, passando de 504 doentes internados para 513, com mais um doente em unidades de cuidados intensivos, face ao dia de ontem, ou seja, 74.

Cinco novos casos positivos e duas recuperações

Em Caldas da Rainha aguardam-se no dia de hoje os resultados de mais 40 testes a pessoas que estiveram em contacto com doentes que foram confirmados como infectados com Covid-19, num infantário.

Até ao momento foram identicados 12 casos na instituição, seis crianças infetadas, três colaboradores (duas educadoras e um motorista) e quatro familiares das crianças, contou ontem Fernando Tinta Ferreira, presidente da Câmara das Caldas da Rainha. O infantário já não está em funcionamento há alguns dias e aguardam-se os resultados.

Nas últimas 24 horas, foram detetados mais cinco casos positivos na região. Dois na Nazaré e outros três em Ourém.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Estão ativos 275 casos dos 789 confirmados na região desde o início da pandemia.

Há mais dois doentes recuperados, ambos no concelho de Alcobaça, desde ontem. No total há 480 recuperados.

O número de óbitos permanece sem alterações, com 34 mortes.