Assinar
Covid-19

Covid-19: Óbitos em Portugal ultrapassam barreira dos 1.700

Balanço da região de Leiria conta com mais cinco casos de infeção e 17 recuperações nas últimas 24 horas.

Morreram cinco pessoas desde ontem em Portugal, por complicações associadas à Covid-19. O total de óbitos já ultrapassa a barreira dos 1.700, fixando-se esta quarta-feira em 1.702.

Quanto aos novos casos de infeção, voltaram a subir nas últimas 24 horas depois de dois dias com os registos mais baixos desde 11 de maio. As autoridades de saúde contabilizaram mais 252 casos desde ontem, terça-feira, elevando o total para 49.150.

O boletim diário da situação epidemiológica no país aponta ainda para 439 doentes hospitalizados (o mesmo número do que ontem), 59 dos quais em unidades de cuidados intensivos (menos três).

Portugal regista por outro lado um total de 33.999 doentes recuperados, dos quais 230 sinalizados desde ontem.

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), que estima em 13.010 o número de doentes que estão a recuperar em casa, estando ainda sob vigilância 35.040 contactos (menos 37 do que ontem).

Mais cinco casos positivos e 17 recuperações na região

Foram registados mais cinco casos de Covid-19 desde ontem, terça-feira, na região de Leiria, quatro dos quais no concelho de Leiria e um em Pombal.

Os casos confirmados sobem assim para os 885 no distrito de Leiria e no concelho de Ourém, mantendo-se o município de Caldas da Rainha com mais casos registados (159), logo seguido de Leiria (158).

Foram entretanto sinalizados mais 17 doentes recuperados, cifrando-se o total em 632. As recuperações foram contabilizadas em Leiria (7), Porto de Mós (3), Alcobaça e Caldas da Rainha (duas cada), Batalha, Marinha Grande e Pombal (uma cada).

Mantêm-se 214 casos ativos na região, não havendo alterações no número de óbitos (39 no total).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados