Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal regista mais nove mortes e 287 casos positivos

Concelho de Leiria tem 100 pessoas recuperadas. Castanheira de Pera e Pedrógão Grande permanecem sem casos ativos.

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

Nas últimas 24 horas, morreram em Portugal mais nove pessoas devido a complicações associadas à Covid-19, tendo sido detetados mais 287 casos positivos, dos quais 207 na zona de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com o boletim epidemiológico diário, o total de óbitos por covid-19 desde o início da pandemia é agora de 1.629 e o total de casos confirmados é de 44.416.

A zona Centro regista mais 16 casos positivos de Covid-19, num total de 4.211, mantendo-se inalterado o número de vítimas mortais (248).

Em Lisboa e Vale do Tejo há mais 6 mortos (513), dois no Alentejo (17) e um no Norte do país (821). Algarve (15), Açores (15) e Madeira (0) não tiveram alterações desde ontem.

Segundo o boletim divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), recuperaram entretanto 29.445 pessoas, mais 279 do que ontem.

Encontram-se ainda 511 doentes hospitalizados (menos dois do que ontem), dos quais 76 em unidades de Cuidados Intensivos (mais dois).

Estão ainda 1.308 pessoas a aguardar o resultado laboratorial de testes realizados para o novo coronavírus.

Até ao momento, foram sinalizados 394.134 casos suspeitos desde o início da pandemia em Portugal. As autoridades de saúde mantêm ainda sob vigilância 33.134 pessoas que terão estado em contacto com pessoas infetadas.

Cinco concelhos com novos casos

Há mais sete pessoas infectadas com o novo coronavírus na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Batalha, que há várias semanas, se encontrava sem casos ativos, registou nas últimas 24 horas, mais um caso positivo e há 11 pessoas que se encontram em vigilância.

Também em Pombal, que nas primeiras semanas de pandemia foi um dos principais focos na região, verificou no dia de ontem mais dois casos, tal como Leiria.

Há ainda mais um caso positivo de Covid-19 na Marinha Grande e outro em Caldas da Rainha. Nestes dois concelhos, na sequência dos casos detetados nos últimos dias, nomeadamente entre os trabalhadores da autarquia da Marinha Grande e no lar e no infantário de Caldas da Rainha, aguardam-se ainda os últimos resultados dos testes realizados.

Edifício dos Paços do Concelho foi desinfetado no dia de ontem. Foto: CMMG

O edifício dos Paços do Concelho da Marinha Grande foi desinfetado ontem, pelas equipas da GNR, em articulação com o CDOS e a Proteção Civil Municipal, “de forma a prevenir um contágio de covid-19 dentro do edifício, protegendo desta forma os trabalhadores e os cidadãos da Marinha Grande”, informou a autarquia.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Já o número de recuperados aumentou de 480 para 489, com mais três recuperações em Caldas da Rainha, duas no Bombarral, duas em Peniche, uma em Leiria e outra em Pombal.

O número de óbitos permanece nos 34.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados