O boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde indica que Portugal contabilizou mais três óbitos associados à Covid-19 desde ontem, terça-feira, elevando para 1.725 o total de mortes desde o início da pandemia.

Em sentido contrário ao que se tem verificado nos últimos dias está o número de casos confirmados nas últimas 24 horas. São hoje conhecidos mais 203 casos positivos de infeção por Covid-19. Segundo a DGS, o total de casos positivos em Portugal é agora de 50.613.  

O número de pessoas internadas aumentou de 402 para 403, estando 43 a ser acompanhadas nos cuidados intensivos (mais dois).

Foram contabilizadas mais 249 recuperações nas últimas 24 horas, fixando-se o total de doentes recuperados em 35.875.

Caldas da Rainha tem mais um caso positivo

Pelo segundo dia consecutivo, a região volta a registar apenas mais um teste positivo de infecção por Covid-19. O caso foi detetado em Caldas da Rainha, onde há 172 casos confirmados desde o início da pandemia. Este é o concelho com mais casos confirmados na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Há um total de 918 casos confirmados desde março, altura em que se verificaram os primeiros casos em Portugal.

Também pelo segundo dia, o número de casos ativos na região volta a diminuir. Verificam-se hoje, quarta-feira, que há 194 doentes na região, menos dois do que no dia de ontem.

Para esta contagem contribuem as recuperações verificadas. Nas últimas 24 horas há mais três doentes recuperados: um em Leiria, um em Pombal e outro em Caldas da Rainha. No total recuperaram 685 pessoas da infeção provocada pelo novo coronavírus.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Sem casos ativos permanecem os concelhos de Alvaiázere, Castanheira de Pera, Nazaré e Pedrógão Grande.

Já os concelhos com mais casos ativos são Ourém (49), Caldas da Rainha (44), Leiria (35) e Alcobaça (18).

O número de óbitos associados à Covid-19 permanece inalterado, com 39 mortes.