Assinar
Covid-19

Covid-19: Região regista mais duas mortes associadas à pandemia

Desde ontem há mais seis casos confirmados de infeção por Covid-19 e dez pessoas recuperaram da doença na região.

Subiu para 36 o total de vítimas mortais associadas à Covid-19 na região. Nas últimas 24 horas registaram-se mais dois óbitos, um em Leiria e outro na Marinha Grande.

A última morte registada na região relacionada com a pandemia ocorreu a 25 de junho, em Caldas da Rainha.

Segundo o boletim diário da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria e as informações divulgadas pelas Comissões Intermunicipais, há mais seis casos positivos de infeção desde ontem, sexta-feira.

Na Batalha regista mas um caso, o que deixa o concelho neste momento com 11 casos confirmados, dos quais três permanecem ativos.

Na Marinha Grande, o total de pessoas infectadas é de 26. O último caso resulta dos testes realizados aos trabalhadores do município. Dos 223 testes, apenas um se revelou positivo.

Recorde-se que “após confirmação de um caso positivo de Covid-19 no gabinete de apoio aos órgãos de gestão, a Câmara Municipal decidiu fazer testes à Covid-19 aos trabalhadores do município, membros da assembleia municipal e vereadores”, divulgou ontem ao final do dia a autarquia em comunicado.

“A situação em causa está a ser acompanhada em proximidade pelas equipas de saúde pública da Marinha Grande. Aproveitamos ainda para esclarecer que a Presidente da Câmara Municipal e os Vereadores com pelouros já haviam realizado o teste na semana anterior e o resultado foi negativo. Ainda assim, por motivos de segurança e orientação das autoridades de saúde pública, encontram-se em isolamento em casa até ao final do próximo dia 14 de julho”, refere o mesmo comunicado.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Em Caldas da Rainha continuam a surgir novos casos relacionados com os surtos já identificados. Desde ontem há indicação de mais quatro casos, o que eleva para 151 o total de casos confirmados no concelho. É o município da região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) com mais casos.

Desde o início da pandemia, registaram-se 837 casos positivos (seis desde ontem) na região.

Nas últimas 24 horas, duas pessoas recuperaram da doença nas Caldas da Rainha, três em Leiria e uma em Peniche. Porto de Mós é o concelho com mais recuperações desde ontem, quatro. Na região, são já 527 os doentes recuperados.

Jorge Vala, presidente da Câmara de Porto de Mós, transmitiu que o município continua a acompanhar a situação e na próxima semana vai realizar, juntamente com a GNR, ações de sensibilização junto de cafés e estabelecimentos de restauração. A redução de horário de funcionamento é uma das possibilidades em cima da mesa na próxima reunião do executivo.

// COVID-19 | 10 de Julho de 2020 Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós

// COVID-19 | 10 de Julho de 2020Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós

Publicado por Município de Porto de Mós em Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Já a nível nacional, Portugal regista hoje mais oito mortes por covid-19 e mais 342 casos confirmados em relação a sexta-feira, segundo dados da Direção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico diário da DGS, há 46.221 casos confirmados e o número de mortes provocadas pela covid-19 atinge os 1.654.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados