Assinar
Covid-19

Covid-19: Registados 135 novos casos e mais duas mortes em Portugal

O número de novos casos é o mais baixo registado a nível nacional desde 11 de maio.

imagem microscópica em 3d do novo coronavírus

Duas pessoas infetadas com o novo coronavírus morreram nas últimas 24 horas em Portugal, elevando para 1.691 o total de óbitos associados às Covid-19.

O número de casos confirmados continua a aumentar embora a um ritmo mais lento, tendo sido registados 135 novos casos desde ontem, domingo. Este foi o número mais baixo de infeções registadas desde 11 de maio, data em que a DGS sinalizou 98 casos positivos a nível nacional.

Há, ao dia de hoje, 48.771 casos positivos confirmados em Portugal.

O balanço diário da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS), revela também um aumento de doentes internados (mais 15 do que ontem) para um total de 454, mantendo-se 61 em unidades de cuidados intensivos.

Houve ainda registo de 178 casos de recuperação nas últimas 24 horas, ascendendo o total a 33.547 casos,  que representa cerca de 69% dos casos confirmados até à data.

Dos 420.635 casos suspeitos sinalizados em Portugal,370.304 não se confirmaram, estando 1.560 pessoas a aguardar resultado laboratorial e 35.073 sob vigilância das autoridades de saúde.     

Quatro novos casos na Marinha Grande

Nas últimas horas subiu para 878 o total de casos confirmados de Covid-19 na região, desde o início da pandemia, com quatro novos resultados positivos a registar-se no concelho da Marinha Grande.

Este é o único concelho com alterações desde ontem, no que respeita aos casos confirmados.

Há ainda registo de mais quatro recuperações: duas em Alcobaça e duas em Caldas da Rainha.

Com 159 casos confirmados, Caldas da Rainha é o concelho com mais doentes e mais casos ativos (55). No entanto, com as recuperações verificadas desde ontem, são agora 100 as pessoas que já conseguiram recuperar da infeção do novo coronavírus.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Em Ourém, 54 pessoas continuam com a infeção pelo novo coronavírus ativa. Leiria é o terceiro concelho com mais casos ativos, 38, seguido de Alcobaça, com 23.

Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande permanecem sem registo de casos ativos.

Dos 878 casos confirmados na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém), há 233 casos ativos, 608 recuperações e 37 óbitos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados