O passadiço liga o miradouro à praia das Fragas de S. Simão Foto: Joaquim Dâmaso

O projeto de valorização turística do Casal de S. Simão foi inaugurado hoje, 3 de julho, e contempla um novo miradouro e passadiço com cerca de dois quilómetros até às Fragas de S. Simão, no concelho de Figueiró dos Vinhos.

A intervenção incluiu a beneficiação do percurso da Ribeira de Alge à aldeia do Casal de S. Simão e a requalificação do miradouro, com construção de uma zona de estacionamento.

A obra custou 400 mil euros, 90% dos quais financiados pelo Turismo de Portugal no âmbito do Programa Valorizar – Linha de Valorização Turística do Interior.

Segundo o presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, está já em execução uma segunda fase, que compreende a construção de mais um quilómetro de passadiços, a partir da Ermida de São Simão, num investimento que supera os 100 mil euros.

Jorge Abreu frisou hoje, na inauguração, que a intervenção permitiu requalificar um antigo caminho ancestral e ligar três polos de importante atração turística no concelho: a praia fluvial, o miradouro e a aldeia de xisto.