Assinar
Leiria

Intervalo no calor em Leiria com temperatura máxima a cair cinco graus já amanhã

Cansado do calor? Região chega ao fim desta semana com dias mais frescos. A exceção é o interior do distrito.

Depois de vários dias com as temperaturas máximas a ultrapassar os 30 graus, e em alguns casos, a rondar os 40, este final de semana deverá trazer consigo temperaturas mais amenas para a região.

A zona nordeste do distrito de Leiria será a exceção, com a queda das temperaturas, ao que tudo indica, a ser pouco significativa. Ao invés, em Leiria, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, apontam para uma diminuição de cinco graus na temperatura máxima, relativamente ao dia de hoje.

Efetivamente, esta quarta-feira a previsão para a cidade do Lis aponta para os 31 graus de máxima, prevendo-se 26 graus para amanhã.

Ainda segundo o IPMA as máximas, em Leiria, nos próximos dias, deverão rondar este valor, sendo ainda de esperar uma ligeira descida das temperaturas mínimas (17 graus hoje, 16 amanhã e 15 na sexta).

No fim de semana não são de esperar grandes alterações nas temperaturas máximas que deverão rondas os 26 graus na capital de distrito.

Ainda que o sol deva permanecer pouco nublado ou limpo, os próximos dias serão mais frescos e acompanhados de vento, moderado ou mesmo forte e a nebulosidade matinal é uma possibilidade no litoral.

Enquanto na zona Oeste as máximas poderão ser inferiores a 25 graus (é o caso de Óbidos com 23 graus e Caldas da Rainha com 24, esta quinta-feira, por exemplo), na zona nordeste do distrito, alguns concelhos deverão ver os termómetros a atingir máximas superiores a 30 graus durante o resto da semana (Ansião chega aos 34 amanhã e 31 no dia seguinte e Pedrogão Grande será 33 esta quinta e 30 na sexta-feira, por exemplo).

Aliás, nestes concelhos as temperaturas máximas deverão permanecer acima dos 30 graus durante o fim de semana, ainda assim mais baixas que as que se têm vindo a registar nos últimos dias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.