Assinar
Mercado

Lota da Nazaré vai receber melhoramentos na ordem dos 180 mil euros

Intervenção chega aos espaços públicos, operações com pescado, zonas administrativas e dos trabalhadores e permitirá a certificação da lota.

Porto de pesca da Nazaré

A Docapesca anunciou ter adjudicado uma empreitada para reabilitação da lota da Nazaré, no valor de 179.445 euros.

A intervenção terá uma duração de 90 dias nesta primeira fase e contempla obra nos espaços públicos (acessos, instalações sanitárias, bancada de compradores), nas operações com pescado (acessos, áreas para escolha, acondicionamento, pesagem, primeira venda e expedição) e na área de apoio administrativo e a sala de convívio dos trabalhadores.

Segundo comunicado da Docapesca, a intervenção decorre da “necessidade de redefinição dos fluxos operacionais, de adequação e otimização das condições e necessidades operacionais face às normas e aos regulamentos aplicáveis à atividade de primeira venda de pescado”.

Estes melhoramentos vão permitir ainda “a certificação do sistema de gestão da segurança alimentar da lota, segundo o referencial ISO 22000”.

A Docapesca garante que o projeto respeita “a conceção arquitetónica e construtiva original”, mas introduz “um fator de valorização ambiental, social e económico”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.