Assinar
Peniche

Autópsia a Valentina revela descolamento do crânio

Valentina Fonseca, de 9 anos, foi encontrada morta, a 10 de maio, num pinhal da Serra d’el Rei, em Peniche

Caso Valentina
Valentina Fonseca tinha 9 anos

Valentina Fonseca, a menina encontrada morta, em maio, na Serra d’el Rei, no concelho de Peniche, sofreu agressões que lhe provocaram o descolamento do crânio, avança esta quinta-feira o Correio da Manhã.

Segundo o jornal, o resultado da autópsia já foi entregue aos investigadores da Polícia Judiciária de Leiria e revela que “a menor sofreu convulsões que depois lhe provocaram a morte”.

No dia 6 de maio, a menina de 9 anos que se encontrava ao cuidado do pai e da madrasta, Sandro e Márcia Bernardo, terá sido abanada repetidamente ao ponto de provocar o descolamento do crânio.

O resultado preliminar da autópsia já tinha apontado para uma morte violenta, com lesões na cabeça e indícios de asfixia.

Valentina foi dada como desaparecida no dia seguinte e o seu corpo encontrado a 10 de maio num pinhal na Serra d’el Rei.

Sandro e Márcia estão em prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Leiria. A acusação tem de estar concluída a 10 de novembro, refere ainda o Correio da Manhã.

Em entrevista ao REGIÃO DE LEIRIA, Francisco Moita Flores, um dos principais criminologistas portugueses, considerou morte de Valentina um dos mais macabros infanticídios em 40 anos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados