De ontem para hoje, o balanço da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria mantém-se sem alteração: não há registo de novos casos de Covid-19 nos 16 concelhos que formam o distrito de Leiria.

De acordo com o mesmo relatório, também não há alteração no número de pessoas recuperadas. Porém, no balanço diário publicado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste é dada mais uma pessoa como recuperada no concelho do Bombarral.

O distrito mantém-se abaixo da barreira dos mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Contabilizam-se atualmente 974 casos confirmados na região de Leiria (distrito e concelho de Ourém) e 799 recuperações. Quanto ao número de óbitos, mantém-se o registo de 40. O último ocorreu no final de julho em Alcobaça.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal com mais três mortes e 157 novos casos desde domingo

Portugal regista hoje mais três mortes e 157 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de pessoas internadas é de 374, mais oito do que no domingo, e nos cuidados intensivos estão 29 pessoas, menos quatro do que no domingo.

De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 52.825 casos de infeção confirmados e 1.759 mortes, das quais mais três na região de Lisboa nas últimas 24 horas.

Notícia atualizada às 15h07, de 10 de agosto, com informação nacional