Assinar
Covid-19

Covid-19: Concelho de Alcobaça regista mais um óbito

O total de mortes na região de Leiria sobe para 40. Foram ainda registados desde ontem mais dois casos de infeção e 14 recuperações

O total de mortes de doentes infetados com Covid-19 subiu para 40 na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) depois de ter sido contabilizado mais um óbito em Alcobaça nas últimas 24 horas. O município passa a somar seis óbitos.

Segundo dados das autoridades locais de saúde e municípios, foram ainda registados dois novos casos de infeção pelo novo coronavírus em Caldas da Rainha desde ontem, quarta-feira. O total de casos confirmados na região desde o início da pandemia ascende a 920.

Foram entretanto assinaladas mais 14 recuperações desde ontem. Com mais cinco recuperações Figueiró dos Vinhos passa a não ter casos ativos. Caldas da Rainha, Leiria e Pombal registaram por sua vez duas recuperações cada; e Marinha Grande, Óbidos e Pombal uma cada.

Com o número de doentes recuperados a subir para os 699, o total de casos ativos volta a descer, cifrando-se esta quinta-feira em 181.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Mais dois óbitos e 255 novos casos em Portugal

Duas pessoas infetadas com o novo coronavírus morreram nas últimas 24 horas em Portugal, elevando para 1.727 o total de óbitos associados à Covid-19.

Os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS), divulgados há instantes, dão ainda conta de mais 255 novos casos de infeção. Há, ao dia de hoje, 50.868 casos positivos confirmados em Portugal.

Maior é o número de recuperações, 265, ascendendo o total a 36.140.

O número de doentes internados em unidades hospitalares mantém-se nos 403, dos quais 42 (menos um) estão em unidades de cuidados intensivos.

Dos 440.046 casos suspeitos sinalizados em Portugal, 387.562 não se confirmaram, estando 1.616 pessoas a aguardar resultado laboratorial e 35.741 sob vigilância das autoridades de saúde.     

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados