Assinar
Covid-19

Covid-19: Dois novos casos na região de Leiria e uma recuperação

Os dois novos casos de infeção foram registados em Alcobaça e na Nazaré. A única recuperação foi sinalizada em Alcobaça.

Com apenas dois novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma recuperação registados desde ontem, sábado, a região de Leira (distrito de Leiria e concelho de Ourém) soma este domingo 92 casos ativos de Covid-19.

Segundo o balanço diário das autoridades locais de saúde e proteção civil, há mais um caso em Alcobaça, onde foi também sinalizada a única recuperação, e um outro na Nazaré.

O balanço da região salda-se assim em 1.079 casos confirmados desde o início da pandemia, 945 doentes recuperados (correspondentes a cerca de 87,5% dos casos) e 42 óbitos (o que equivale a uma taxa de letalidade de 3,9%).

Leiria continua a ser o concelho com mais casos ativos (57), seguindo-se Alcobaça (com 17 casos) e Ourém (com seis).

Dos 17 municípios da região, oito estão sem casos ativos. São eles Alvaiázere, Ansião, Bombarral, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande, Óbidos e Pedrógão Grande.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Mais uma morte e 320 novos casos de infeção em Portugal

Portugal registou um óbito devido à Covid-19 nas últimas 24 horas, o que perfaz um total de 1.819 mortes desde o início da pandemia.

Com mais 320 casos de infeção confirmados desde ontem, sábado, e mais 119 doentes recuperados, o total de casos ativos sobe para 14.064 (mais 200).

Nos últimos seis meses, as autoridades de saúde sinalizaram 57.768 casos de infeção e 41.885 doentes recuperados.

Segundo o balanço diário da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão hoje 341 doentes internados (mais 17 do que ontem), dos quais 41 em unidades de cuidados intensivos (mais um).

Os dados apontam ainda para um total de 34.258 contactos sob vigilância das autoridades de saúde (mais 320 do que ontem).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados