Assinar
Covid-19

Covid-19: Há mais nove casos positivos, todos em Leiria

Há 11 dias que Leiria regista diariamente novos casos positivos. Portugal confirma hoje mais 399 casos de infeção.

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

Há onze dias consecutivos que o concelho de Leiria regista novos casos positivos de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registados mais nove casos de infeção na região, todos no concelho de Leiria.

Desde 17 de agosto que o concelho de Leiria regista diariamente novos casos, com uma média de 3,2 casos dia. Hoje, quinta-feira, é o dia em que se regista o número mais elevado (9) depois dos seis casos que se confirmaram no dia 20 de agosto.

Leiria tem 48 casos ativos e ainda um registo de uma recuperação.

Em Óbidos um doente recuperou, enquanto em Alcobaça, pelo segundo dia, cinco doentes estão recuperados. Nas últimas 24 horas, sete pessoas na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém), recuperaram da doença.

Há 1.064 casos positivos na região desde o início da pandemia, dos quais 106 permanecem ativos. Recuperaram 906 pessoas da infeção e há 42 mortes associadas à doença.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Ontem, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pataias divulgou que todos os testes realizados aos 50 elementos da corporação se revelaram negativos.

“O resultado dos testes agora revelado comprova que as medidas adotadas e em permanente execução nesta corporação são eficazes, podendo toda a comunidade continuar a sentir-se em segurança e apoiada por nós”, refere a corporação em comunicado.

“Todos nós temos a probabiidade de contrair a doença, mesmo cumprindo com as medidas de autoproteção e isso pode acontecer onde menos esperamos, por exemplo, dentro da nossa habitação, na relação com o nosso agregado familiar, pelo que não podemos menosprezar todo o esforço de um elemento dos bombeiros que, infelizmente foi infetado, desconhecendo-se ainda a cadeia de transmissão”, acrescenta o mesmo documento.

Quase 400 novos casos em Portugal

Portugal regista hoje mais duas mortes por covid-19 e mais 399 casos confirmados de infeção em relação a quarta-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.  

A região de Lisboa e Vale do Tejo regista os dois óbitos ocorridos nas últimas 24 horas e mais 186 casos de infeção do que ontem, seguida da região Norte com 16 casos positivos.

Portugal regista 56.673 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia e 1.809 óbitos.

Há 41.357 casos recuperados, mais 173 do que na quarta-feira.   

Nas últimas 24 horas o número de doentes internados em cuidados intensivos desceu 38 para 35 (menos três) e o total de doentes internados nos hospitais subiu para 317.

Portugal continental em estado de contingência a partir de 15 de setembro

Portugal continental vai passar à situação de contingência devido à pandemia de covid-19, a partir de 15 de setembro, foi hoje anunciado.

“Os números do último dia e aquilo que sabemos dos números de hoje mostram um aumento do número de casos e, por isso, apesar desta tendência decrescente na região de Lisboa e Vale do Tejo e da tendência relativamente constante ao longo da última quinzena, o Governo considera que aquilo que deve é continuar exatamente com as mesmas medidas que existiam até aqui na próxima quinzena”, afirmou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

A partir de 15 de setembro, “todo o país ficará em estado de contingência” para que se possam definir as medidas necessárias “em cada área para preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao seu local de trabalho”, acrescentou a ministra da Presidência, que falava no final da reunião de hoje do Conselho de Ministros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados