Há mais nove casos de infeção por coronavírus no distrito de Leiria, de ontem, terça-feira, para hoje. O balanço das autoridades locais de saúde, relativo às últimas 24 horas, revela que foram diagnosticados sete novos casos de Covid-19 no concelho de Alcobaça, um em Leiria e um em Pombal.

Depois de dois dias com registo de apenas uma pessoa infetada, o distrito vê novamente aumentar o número de casos e a região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) soma agora  143 casos ativos e um total de 984 pessoas infetadas desde o início da pandemia.

No que diz respeito ao número de pessoas recuperadas, nas últimas 24 horas, verificou-se apenas um caso no concelho de Alcobaça.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal com mais três mortes e 278 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais três mortes por covid-19 e 278 novos casos de infeção em relação a terça-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de pessoas internadas é de 367, mais duas do que na véspera, e nos cuidados intensivos estão 40 pessoas, mais cinco.

De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 53.223 casos de infeção confirmados e 1.764 mortes.

A região de Lisboa e Vale do Tejo totaliza hoje 27.441 casos de covid-19, mais 160 do que no dia anterior.