Assinar
Covid-19

Covid-19: Pombal regista 11ª morte associada à pandemia

Leiria ultrapassa a barreira dos 200 casos confirmados na região. Há um caso positivo entre um jogador dos escalões de formação da União de Leiria.

imagem do coronavírus

É o concelho da região com mais óbitos associados à Covid-19 e o número voltou a aumentar nas últimas 24 horas.

Pombal registou a 11ª morte, entre os quatro casos que mantinha ativos.

Com 100 casos confirmados desde o início de março, o concelho de Pombal foi, num primeiro momento, o foco das atenções devido ao número de casos detetados em lares e às mortes registadas.

O número de casos estagnou em maio e junho e nas últimas semanas foram registados mais alguns casos positivos.

Esta é a segunda morte confirmada na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) no espaço de cinco dias. A situação anterior foi reportada na Batalha.

Hoje, terça-feira, Leiria é o único concelho da região com novos casos positivos de Covid-19. Cinco pessoas viram confirmados os testes ao novo coronavírus. Há agora 203 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 38 estão ativos, sendo este o concelho com mais casos registados.

A região contabiliza um total de 1.051 casos confirmados.

Nos últimos dias, foi conhecido um caso positivo entre um atleta das camadas jovens da União de Leiria. O caso terá tido origem em contexto familiar mas, por precaução, os restantes elementos da equipa estão a realizar testes, resultados que até ao momento se revelaram todos negativos, informa fonte do clube.

A mesma fonte acrescenta que estão a ser adotados todos os procedimentos de cumprimento de retoma da atividade desportiva e remete esclarecimentos adicionais para as autoridades de saúde locais.

Em Alcobaça, aguardam-se também os resultados aos elementos da corporação de bombeiros voluntários de Pataias, depois de, na passada sexta-feira, ter sido detetado um caso positivo.

Relativamente ao número de doentes recuperados, desde ontem, duas pessoas recuperaram da infeção em Caldas da Rainha, concelho que apesar de ser o segundo da região com mais casos confirmados (185) só tem quatro ativos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal regista mais quatro mortes e 192 novos casos

Portugal regista mais quatro mortes relacionadas com a covid-19 e 192 novos casos confirmados de infeção nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.   

De acordo com o boletim da DGS, desde o início da pandemia até hoje, registaram-se 55.912 casos de infeção e 1.805 mortes.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais novos casos nas últimas 24 horas, com 116 infeções confirmadas, contabilizando 28.932 casos.  

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados