Assinar
Covid-19

Covid-19: Porto de Mós volta a ter casos ativos

Leiria também regista mais dois testes positivos e é o concelho com mais casos ativos. Em Alcobaça, cinco pessoas recuperaram da doença.

Imagem microscópica do coronavírus

Após vários dias sem novos casos registados em Porto de Mós, ontem um novo caso positivo foi identificado entre um habitante do concelho.

O contágio terá acontecido fora do concelho e durante um período de férias, explicou o presidente da autarquia, acrescentando que os contactos estão identificados, em isolamento e em confinamento.

“Este novo caso coincide com a preocupação que cada um tem que ter, sempre que vai passear, de férias ou está na sua atividade normal. O comportamento tem que se manter inalterado em todos os locais onde estamos ou vamos, porque o vírus é invisível e não vai de férias”, afirma Jorge Vala.

https://www.facebook.com/MunicipioPortodeMos/posts/3614789641894107

Além de Porto de Mós, com um caso positivo, há mais três casos confirmados nas últimas 24 horas na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém): dois em Leiria e um em Ourém.

Leiria é o concelho com mais casos confirmados (205) desde o início da pandemia, e também aquele que tem mais casos de infeção ativos (40), entre os 104 casos que estão ativos na região.

Alcobaça passou a ser o segundo concelho onde há mais doentes ainda infetados (37), resultado das cinco recuperações verificadas desde ontem.

Também Pombal registou mais uma recuperação.

Ao dia de hoje, na região de Leiria há 1.055 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 909 já recuperaram da Covid-19. Há 42 mortes associadas à doença. Permanecem ativos 104 casos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal regista hoje mais duas mortes e 362 novos casos

Portugal regista mais duas mortes relacionadas com a covid-19 e 362 novos casos confirmados de infeção nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.   

De acordo com o boletim da DGS, desde o início da pandemia até hoje, registaram-se 56.274 casos de infeção e 1.807 mortes.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais novos casos nas últimas 24 horas, com 214 infeções confirmadas, contabilizando 29.146 casos.  

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados