Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria soma mais seis casos e cinco recuperações

Portugal registou desde ontem mais três óbitos, 290 novos casos de infeção e 247 doentes recuperados

Seis novos casos de infeção foram diagnosticados nas últimas 24 horas na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), elevando para 958 o número de casos confirmados desde o início da pandemia.

Os dados apurados esta sexta-feira pelas autoridades locais de saúde indicam novos casos em Alcobaça (dois), Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande e Óbidos (um caso em cada concelho).

Foram entretanto registadas cinco recuperações (duas em Leiria, uma na Batalha, uma em Caldas da Rainha e uma em Óbidos), fixando-se o total em 780. O número de óbitos mantém-se em 40.

Feitas as contas, o número de casos ativos na região sobe para 138 (mais um do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Mais três mortes em Portugal e 290 novos casos de infeção

O número de mortes em Portugal subiu para 1.746, havendo registo de mais três óbitos associados á Covid-19 nas últimas 24 horas.

O balanço nacional regista por outro lado mais 290 casos de infeção, elevando o total para 52.351, e mais 247 recuperações, fixando o total em 38.087 recuperações.

Segundo o boletim diário da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS) encontram-se ainda 356 doentes hospitalizados (menos 13 do que ontem, quinta-feira), 36 dos quais em unidades de cuidados intensivos (menos seis).

O número de pessoas que estão a recuperar em casa com sintomas ligeiros a moderados cifra-se em 12.162, estando ainda 1.425 a aguardar resultado laboratorial. As autoridades de saúde mantêm sob vigilância 37.729 contactos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados