Assinar
Batalha

Festas da Batalha com sessão solene dedicada à importância da descentralização

No Claustro Real, Gisela João dá um concerto pelas 21h30 do dia 15 de agosto

O programa das Festas da Batalha, que decorre com as limitações provocadas pela atual situação de pandemia, mantém a cerimónia evocativa da Batalha de Aljubarrota, na Capela do Fundador do Mosteiro, no dia feriado municipal, 14 de agosto.

O dia inclui a sessão solene no Claustro Real, “dedicada à importância do processo de descentralização e da boa articulação entre as administrações central e local”, segundo uma nota do município.

Um concerto acústico com Diogo Piçarra está marcado para as Capelas Imperfeitas, com transmissão online através da página do Facebook do município da Batalha, pelas 21h30.

No dia seguinte, 15 de agosto, feriado nacional, realiza-se uma caminhada, com cinco quilómetros, com partida e chegada à Praça Mouzinho de Albuquerque. Para o Claustro Afonso V está marcada a sessão de lançamento do novo vinho DOC da Adega Cooperativa da Batalha “Batalha Real”. No Claustro Real, Gisela João dá um concerto pelas 21h30.

Atendendo às diversas limitações que se verificam quanto à participação em eventos culturais, as inscrições para assistir presencialmente aos concertos serão disponibilizadas brevemente na plataforma www.batalhaonlife.pt.

É possível assistir também aos concertos ao ar livre, transmitidos em ecrã gigante na Praça do Condestável,com serviço de bar, sendo necessário proceder à reserva de mesas e de lugares sentados, a.

O programa das Festas da Batalha compreende ainda a apresentação da obra “Fotografar o Tempo: Da Casa Alvão à Atualidade”, no dia 16 de agosto, às 15h00, no posto de turismo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados