Assinar
Porto de Mós

Muros de pedra seca procuram final das 7 Maravilha da Cultura Popular

O distrito de Leiria está na segunda meia final do concurso, que se realiza este domingo, 30 de agosto, em Torres Novas, com transmissão pela RTP.

Os Muros de Pedra Seca, de Porto de Mós, representam o distrito de Leiria nas 7 Maravilhas da Cultura Popular, cuja qualificação para a final acontece este domingo, 30 de agosto, na RTP.

Para o presidente de Câmara Municipal de Porto de Mós, uma vitória no concurso seria também uma forma de manter vivo o património imaterial da terra. “Com as Grutas de Mira de Aire eleitas pelos portugueses como uma das 7 Maravilhas Naturais, o município está empenhado no reconhecimento dos Muros de Pedra Seca como hino à luta pela sobrevivência nas inóspitas terras serranas, à criatividade e à sustentabilidade do planeta”, sublinha Jorge Vala.

Já o presidente do Turismo Centro de Portugal considera que “falar de Porto de Mós é falar de um território imenso e rico, em tantas vertentes”. Os muros de pedra seca são um elemento vital no “mundo a bucolismo das aldeias, nascidas em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros”, ressalta Pedro Machado.

Para eleger os Muros de Pedra Seca o número de votação é o 760 207 774. A gala, com declaração oficial dos vencedores, está marcada para 5 de setembro, a ser transmitida em direto de Bragança.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.