Assinar
Pedrógão Grande

Pedrógão Grande oferece livros de exercícios aos alunos do 1º ciclo

Investimento visa aliviar a carga financeira das famílias no início do ano letivo

A câmara de Pedrógão Grande vai oferecer aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico 304 livros de exercícios para as disciplinas de português, matemática, estudo do meio e inglês. Esta iniciativa representa um investimento de quase 3.500 euros e visa aliviar a carga financeira das famílias no início do ano letivo.

Para o presidente da câmara municipal, Valdemar Alves, “esta ação demonstra a aposta feita na Educação desde 2014, quando a autarquia se aproximou de pais, crianças e agrupamento de escolas”.

“É fundamental para o crescimento do nosso território valorizar os cidadãos, desde pequenos, para que possam crescer com melhores condições e qualidade de vida”, acrescenta, reforçando a importância do sucesso escolar desde os primeiros anos: “Queremos o sucesso escolar das crianças, incentivar a qualidade da frequência escolar e fomentar a fixação de alunos nas nossas escolas, num concelho mais inclusivo com igualdade no acesso ao material escolar”.

A oferta dos livros de exercícios para as quatro disciplinas e para os quatro anos do 1º Ciclo do Ensino Básico faz com que todos os encarregados de educação, que o solicitem, tenham acesso gratuito a este material necessário para o ano escolar, representando estes cadernos um complemento aos vouchers oferecidos pelo Estado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados