Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Leiria (SMAS de Leiria) têm em curso até domingo, 9, uma campanha de incentivo à adesão da fatura eletrónica, com “o objetivo de tornar mais célere e ambientalmente mais sustentável o envio de faturas”.

“Esta campanha é válida para todos os registos efetuados até 9 de agosto e os clientes, ao aderirem, recebem uma garrafa de água de vidro SMAS de Leiria, para poderem servir água da torneira”, explica a empresa em comunicado.

A adesão a esta campanha pode ser feita através do preenchimento do formulário online disponível em www.smas-leiria.pt, do envio de um e-mail a solicitar a adesão para geral@smas-leiria.pt, ou ainda através do balcão digital da empresa.

Esta ação está integrada na estratégia de comunicação dos SMAS de Leiria, que “prevê a realização de um conjunto de iniciativas que têm como objetivo incrementar e aproximar a comunicação com os clientes, com vista à melhoria da qualidade dos serviços”.

Pretende-se também “minimizar os incómodos sentidos por eventuais atrasos na receção das faturas, uma vez que se tem verificado alguma demora na entrega da correspondência”.

“Os SMAS de Leiria têm sensibilizado a população a efetuar o contacto através dos meios digitais, evitando deslocações ao balcão de atendimento. E neste sentido está a ser feito um esforço significativo no reforço dos meios tecnológicos e humanos, de forma a dar resposta às inúmeras solicitações dos clientes”, conclui o comunicado.

Os SMAS de Leiria possuem uma rede de abastecimento de água com 1.800 quilómetros de extensão (“a maior rede de abastecimento de água do país”), gerem 24 captações subterrâneas, uma captação superficial no rio Lis e 78 reservatórios. Servem 66 mil clientes ao nível do abastecimento de água e 52 mil clientes ao nível da drenagem de águas residuais.